Instagram

Menina

Versículo Do Dia

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

15 maio, 2014

Como Aprendi a lidar com meu Cabelo Cacheado

Oii Meninas, estava bastante desejosa de fazer esse post, até queria deixar para depois mais não aguentei (rsrsr). Com esse post posso ajudar a algumas de vocês que estão passando o que já passei com meus cachinhos. Então queria contar para vocês logo!

                           Antes                                          Durante                                     Depois


Desde bebê tinha problemas com meu cabelo (rsrsr), tô brincando, mas é que minha avó materna me chamava de leoazinha (pois é, leoazinha) só porque meu cabelo logicamente, era uma juba. Mas ok! Fui crescendo e meu cabelo cacheando ainda mais, com meus 12,13anos ele começou a me incomodar, meu cabelo se estava souto era porque estava molhado, assim que enxugava tinha que amarrar, pois já sabe né?! Iria voltar a ser (leoazinha). Até que com meus 14anos(ano passado) fui em busca de soluções, tudo porque minha irmã mais nova iria se formar (ABC), comprei com vestido lindo que até postei (aqui no blog) e queria estar com o cabelo lindo. A primeira ideia foi ir em salões de beleza saber quanto seria uma escova, cada cabeleireira fazia por um preço (algumas bem altos). Gente, iria pagar um dinheirão para escovar, dar uma chapinha e quando eu saísse de lá meu cabelo cacheava novamente (como sempre)! Então coloquei em minha cabeça que iria com ele cacheado.

Estava descobrindo o mundo dos vídeos no YouTube e fui em busca de soluções para meus cachinhos lá!
Achei vários vídeos e assisti todo tipo de vídeo. Assisti desde vídeos que dava dica de produtos impossíveis de se achar até outros com produtos que dava para comprar no supermercado. Marquei de cortar meus cabelos com uma cabeleireira conhecida nossa e até cortei do mesmo jeito que vi garotas no YouTube mostrando o corte certo para cabelos cacheados, e até que deu muito certo, esse é um assunto para outro post, podem esperar. Enfim, de lá da cabeleireira já fui logo comprar um yamasterol e um gel. Testei uma técnica com esses produtos e até que inicialmente me apaixonei e até fiz a técnica para ir a formatura (confesso que esses produtinhos me salvaram) vocês devem estar pensando que o cabelo ficava muito duro né?! Mas não, depois era só amassar bem os cachos e o durinho some. Como já disse inicialmente me apaixonei, mas depois percebi meu cabelo bem seco e não estava com o volume e o jeito dos meus sonhos. Os cachinhos não ficavam soltinhos. E até que sem querer descobri o creme da minha vida, sério, ele nunca pode deixar de ser feito. Minha prima compro ele, mas não gosto e ai fui usa-lo com uma nova técnica que aprendi também com vídeos no YouTube a chamada fitagem que consiste em estimular o cacho natural do seu cabelo apenas com os dedos, com algumas pessoas dá certo e para outras não, mas para mim, foi a solução dos meus problemas! Não fico sem fazer fitagem e muito menos sem um creme bem concentrado que é o segredo de cachos bem definidos (pelo menos os meus).




E isso pessoal, foi assim que aprendi a lidar com meus cachichos. Tenho testado diferentes cremes para passar para vocês, vem ai vários post sobre cabelo. Também farei post sobre o creme da minha vida tá?! E explicando a fitagem! 

Comenta se ficar alguma dúvida, vou responder com muito prazer.

Beijão!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...