Instagram

Menina

Versículo Do Dia

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

05 maio, 2013

Paris "Um sonho"

    Quem convive com minha pessoa sabe muito bem da paixão que tenho por Paris. Acho o lugar incrível e super romântico. É realmente o lugar dos meus sonhos. Quando vejo algum objeto da Torre Eiffel penso logo  "Quando eu vou estar lá?"
     Já que amo Paris não poderia deixar de fazer um post sobre o lugar mais romântico que acho! 
ai em baixo 3 pontos turísticos mais famosos. 


                           Não tem como falar de Paris e não pensar na Torre Eiffel...



... ela é localizada na Champ de Mars, em Paris e tornou-se um ícone mundial da França. Foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, construída entre 1887 e 1889 para representar o desenvolvimento tecnológico durante a Exposição Mundial e também para comemorar os cem anos da Revolução Francesa. É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

  
Que coisa linda o Museu de Louvre, quando minha pessoa for a França com certeza vou ver esse museu se Deus quiser.



É localizada no centro da cidade-luz, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli. É um dos maiores museus do Planeta. Tem uma linda e famosa arquitetura e é onde estar o quadro tão famoso: Mona Lisa. Foi arquitetado entre 1852 e 1857, durante o reinado de Napoleão III.


A cada minuto que faço esse post percebo a causa da minha admiração por Paris: a arquitetura. 
Muito belo o Arco do Triunfo.

Foi um marco das conquistas do exército de Napoleão Bonaparte, pois  após uma vitória, o imperador francês Napoleão Bonaparte prometeu: “vocês voltarão sob arcos triunfais”. Essa frase, dita por Napoleão aos seus soldados em 1805, foi a chave para a construção do Arco, que foi feito pelo arquiteto Jean Chalgrin. 

Espero que tenham gostado do post e também estejam com muita vontade de dar uma visitadinha em Paris.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...